BluMob retira de Blumenau 30 ônibus que estavam fora de operação

A frota do transporte coletivo de Blumenau perdeu 30 veículos na última semana. Em nota divulgada no sábado (13), a agência de regulação Agir afirmou que autorizou a remoção por estarem fora de circulação e sem previsão de retorno.

Os veículos retirados são do modelo Mercedes Benz OF 1519 e estão fora de operação há um ano, desde o início da pandemia, por conta do transporte estar operando com 40% da capacidade. A autorização prevê que o total da frota poderá ser restabelecido total ou parcialmente a pedido da Prefeitura em caso de necessidade.

A revisão da frota era uma das recomendações da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) para os desequilíbrios registrados em razão da queda significativa de receitas e passageiros durante a pandemia da Covid-19.

Transporte coletivo adapta linhas durante a Oktoberfest.
Ônibus do transporte coletivo de Blumenau

O total da frota de veículos à disposição é de 221, sendo que 150 estão em operação para o transporte coletivo convencional e 4 para uso do serviço Blufácil. A empresa possui ainda 50 veículos parados desde a pandemia, além de 17 que são de reserva, usados quando da necessidade de manutenção ou substituição.

A retirada dos 30 veículos vai gerar uma redução no valor da tarifa quando for considerado reajuste. O pico máximo do transporte após a retomada se deu em fevereiro de 2021, com cerca de 40 mil passageiros pagantes, 40% do normal.

2 Comentários

  1. Meus parabéns sr. Prefeito.. Inteligente a atitude reduzindo os ônibus. Assim a lotação passa de 40 passageiros para 80. Quer mesmo conter o vírus ou proliferar?

  2. Vai aqui da onde surgiu essa agência pelo visto só veio pra acabar com o transporte público de Blumenau ônibus sempre lotados ainda falam e falta de usuário VCS não andam de ônibus mesmo só pra cara de vocês mesmo

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome