Blumenauense garante vaga no Pan-Americano de Marcha Atlética

d657e3dd2ffd7bc8316a6f453deef97fO marchador blumenauense Jonathan Riekmann, da Seleção Brasileira de Marcha Atlética, garantiu vaga no Campeonato Pan-Americano, que será realizado em Toronto, no Canadá. O atleta foi selecionado durante a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, que aconteceu no último fim de semana, dias 9 e 10, na cidade de Arica, no Chile.

Durante a prova dos 50 km, Jonathan apresentou tempo de 4:09:02, uma marca importante para o marchador. Além dele, mais três blumenauenses representaram a seleção brasileira na competição. José Bagio e Nair da Rosa competiram nos 20 km, e o jovem Matheus Gabriel, de apenas 15 anos, disputou as provas de 10 km.

De acordo com o treinador João César Sendeski, o desempenho dos atletas foi dentro do esperado. , comenta.

Além disso, outro ilustre blumenauense participou da competição. Depois de quase nove anos, Sérgio Vieira Galdino, presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), voltou a ser convocado para a seleção, mas desta vez como ex-atleta olímpico.

A convocação faz parte do Programa Representante Olímpico da Confederação Brasileira de Atletismo, que é uma forma de valorizar ex-atletas e compartilhar experiências. A última competição de Galdino pela seleção foi em 2006, quando conquistou a medalha de bronze na prova dos 20 mil metros do Campeonato Ibero Americano.

Mariana Campos Silva

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome