Blumenauense disputa etapa da Premier League de Karatê no Marrocos

A atleta blumenauense Maike de Oliveira, da equipe de karatê

A atleta blumenauense Maike de Oliveira, da equipe de karatê Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu/FMD, disputa neste fim de semana, dias 21 e 22, a etapa da Premier League da modalidade. A competição ocorre na cidade de Rabat, no Marrocos. O torneio, que tem 11 etapas programadas para este ano, reúne vários dos melhores karatecas do mundo.

Para Maike, a competição faz parte da preparação para o 30º Campeonato Pan-Americano da modalidade, que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de maio, no Rio de Janeiro. A atleta foi vice-campeã do Open de Las Vegas, nos Estados Unidos, em março. A karateca está confiante em relação a participação no evento.

“Estou num bom momento, técnico, físico e psicológico. A presença em etapas da Premier League tem por objetivo o longo prazo, que visa o Mundial da Áustria, em outubro”, comenta. Maike disputa a categoria Kumitê até 61 quilos.

O treinador Vanderlei de Oliveira está confiante em relação a participação da atleta na etapa da Premier League. “Acredito numa boa participação, com possibilidades de brigar pelo título da etapa”, comenta o técnico. Segundo ele, na categoria da blumenauense, estão inscritas 26 atletas. As principais adversárias da atleta na disputa pelo título são as representantes da Itália, França, Eslovênia e do Marrocos.

Diorgnes Saldanha Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome