sábado, 13 de abril de 2024
22.6 C
Blumenau

Blumenau volta a registrar desabastecimento de água

A saga da população de Blumenau com problemas no abastecimento de água no verão voltou a ocorrer neste final de semana. Segundo comunicado do Samae deste sábado (4), temporais no Vale do Itajaí prejudicam o tratamento.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) informou que novos temporais na região de Rio do Sul, na madrugada de sexta-feira, elevou a turbidez no Rio Itajaí-açu afetando as cidades de Indaial, Ascurra, Ituporanga e Blumenau.

A turbidez na água do Rio Itajaí-açu em Blumenau chegou a 2.209 NTU, às 6h52. A ETA II está trabalhando com 70% de sua capacidade e os técnicos precisaram lavar um dos decantadores, às 4h30, por causa do acúmulo de sujeira captada.

Estação de tratamento - foto da Prefeitura de Blumenau
Estação de tratamento – foto da Prefeitura de Blumenau

Com os serviços ocorre a intermitência no abastecimento em algumas regiões. O órgão afirmou na nota que o “aumento no consumo de água com a elevação das temperaturas ao longo do dia” também afeta o fornecimento.

“Permanece a orientação para que a população evite o desperdício de água utilizando a água de suas caixas d’água nas atividades essenciais. O uso consciente contribui para que todas as famílias possam ter água potável em suas casas”.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas