Blumenau vence a terceira partida consecutiva pela Superliga B

10984152_1539896336235124_6480514362861414553_n
O torcida tem sido parte fundamental na boa campanha do time na Superliga B (Foto: Reprodução/Apan Blumenau)

O time de voleibol da Apan/Blumenau voltou a jogar dentro de casa neste sábado (7). Como nas partidas anteriores, um bom público prestigiou o duelo da equipe blumenauense e saiu confiante do Ginásio da Barão. A vítima da vez foi o Brasília, que chegou a vencer o primeiro set, mas acabou superado nos demais, sendo derrotado por 3×1.

Foi a terceira vitória seguida de Blumenau na competição: o time já havia superado o Cruzeiro, dentro de casa, e o Foz do Iguaçu, fora. Em ambos os confrontos anteriores, a vitória fora de 3×2, placar que premia a equipe vencedora com apenas dois pontos na classificação.

Com parciais de 24×26, 25×18, 26×24 e 25×19 em aproximadamente 2h30 de partida, o time blumenauense conquistou, desta vez, três pontos na tabela, passando a ocupar a quinta colocação com 10 pontos conquistados. Os números já garantiram matematicamente a equipe entre as cinco melhores da primeira fase.

Agora, o time de Blumenau terá pela frente o terceiro colocado, Santo André, pela última rodada da primeira fase. A partida será realizada novamente no Ginásio do Barão, às 20h de sábado (14). A vitória é crucial para que a equipe possua chances de terminar a primeira fase entre os três primeiros colocados, podendo assim decidir dentro de casa sua vaga nas fases posteriores.

Finalizada a rodada, as equipes conhecerão seus adversários nas quartas de finais, que abrirá o sistema de mata-mata com uma melhor de três. No atual momento, Blumenau enfrentaria o Sada/Cruzeiro (relembre o emocionante confronto entre as equipes pela primeira fase), decidindo a vaga fora de casa. Somente o campeão da Superliga B garante vaga na elite do voleibol brasileiro.

Confira a tabela de classificação atualizada e os jogos da última rodada da primeira fase.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome