sábado, 15 de junho de 2024
16 C
Blumenau

Blumenau vai sediar evento de games e computadores clássicos

A cidade de Blumenau vai receber a 11ª edição do RetroSC no dia 13 de maio, sábado, na Furb. O evento reúne colecionadores, expositores, desenvolvedores e vendedores de videogames e computadores clássicos.

O encontro será na quadra de esportes do Ginásio Escola da Fundação Universidade de Blumenau (Furb), Campus I, Bloco V, acesso pela rua Alfredo Gunther, no bairro Victor Konder. O horário de início será às 9h e o término as 19h.

De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é promover a confraternização e proporcionar a oportunidades de conhecer equipamentos, programas e jogos de outras épocas. O RetroSC reúne entusiastas e lojistas dos sistemas antigos.

Além de comprar, vender ou trocar itens clássicos dos anos 70, 80, 90 e 2000, os participantes podem participar de campeonatos de jogos com premiação.

Encontro de colecionadores de videogames - foto de Eduardo Loos
Encontro de colecionadores de videogames – foto de Eduardo Loos

Diversos equipamentos raros podem ser vistos no evento, como o Odyssey1, primeiro videogame lançado comercialmente, ou ainda computadores da empresa Apple, do iMuseum, uma grande coleção sediada em Blumenau.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas a organização pede que os interessados levem um litro de leite longa vida ou um quilo de alimento não perecível por pessoa no dia do encontro. O Lar Betânia será beneficiada pelas doações.

Como surgiu o RetroSC

O RetroSC surgiu de um grupo criado no WhatsApp em 2016, composto por colecionadores catarinenses e apaixonados pelo universo Retrogame. Hoje, o grupo conta com mais de 330 membros em mais de 50 cidades de Santa Catarina.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas