Blumenau vai receber 104 controladores de velocidade

O prefeitura de Blumenau anunciou na quinta-feira, 17, a instalação de 101 controladores de velocidade fixos e três móveis. Entre as vias que receberam os equipamentos estão as violentas ruas Bahia e Paul Fritz Kuenrich (Via Expressa). Serão três radares móveis, 21 lombadas eletrônicas e 80 displays controladores de velocidade.

Investimentos em prevenção

As lombadas eletrônicas vão cobrir 36 faixas em 21 vias. O edital de abertura deverá ser lançado até 12 de novembro, e as aberturas dos envelopes em 20 de dezembro. De acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau, o termino da instalação previsto é 30 de maio de 2014.

A medida faz parte do programa “Blumenau Segura – Trânsito do Bem”, que visa a diminuição de acidentes. Está definida a aquisição de três radares móveis, 80 displays controladores de velocidade, que não irão multar necessariamente e equipamentos de controle de avanço de sinal, esse sem quantidade definida.

Educação

Aliadas as medidas práticas, o Seterb pretende também realizar campanhas de conscientização com motoristas e motociclistas em bares, restaurantes e empresas. O prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) declarou: “Nosso objetivo é diminuir a violência no trânsito. Porém, ela depende de cada um que faz o trânsito”.

Ruas que receberam os equipamentos: Bahia, Paul Fritz Kuenrich (Via Expressa), República Argentina, Theodoro Holtrup, Das Missões, Amazonas, Antonio Treiss, São Paulo, Johann Ohf, Hermann Huscher, Gustavo Zimmermann e Frei Estanislau Schaette.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome