Início Últimas notícias Blumenau: uma terra de encantos

Blumenau: uma terra de encantos

Blumenau é uma cidade cheia de paisagens encantadoras. O Farol selecionou belas fotos de algumas das belezas da nossa cidade.

5 Ponte dos Arcos

Foto de Eraldo Schnaider

A Ponte Engenheiro Antonio Vitorino Ávila Filho, a pote dos Arcos, foi inaugurada em 18 de dezembro de 1954 pelo presidente da República João Café Filho. Tem 160 metros de comprimento com 3 arcos atarantados de 41,65 metros cada um.

4 Prefeitura de Blumenau

Foto de Fábio Jr. Severo

Um dos mais simbólicos prédios da cidade foi entregue em 2 de setembro de 1982 pelo prefeito em exercício Ramiro Ruediger. Concentra grande parte da administração dos serviços públicos da cidade. Tem traços da arquitetura germânica.

3 Teatro Carlos Gomes

Foto de Sergio Tomes/Studio A1 Promo e Photo.

Com amplas salas de espetáculos, coxias e até um palco giratório com 12 metros de diâmetro, inovação que ainda hoje é prerrogativa de poucos teatros brasileiros, o Teatro Carlos Gomes é certamente uma das mais belas construções da cidade. Foi inaugurado no dia 5 de dezembro de 1942, mas sua história começou a ser desenhada na chegada dos colonos em Blumenau em 1850. Saiba mais!

2 Ponte de Ferro

Foto de Eraldo Schnaider

A Ponte Aldo Pereira de Andrade, ou Ponte de Ferro, foi construída com material importado da Alemanha e inaugurada em 1931. Até meados de 1970, serviu de passagem para o trem que ia de Blumenau a Itajaí, transportando alimentos e produtos industrializados.

1 Parque Ramiro Ruediger

Foto de Marcelo Martins

O mais famoso parque de Blumenau leva o nome do vice-prefeito de Renato Viana e que foi prefeito de 14 maio de 1982 a 31 janeiro de 1983. No local existem pistas para corrida e também outros esportes como ciclismo e skate. Conta com quadras de vôlei e futebol.

Sair da versão mobile