sexta-feira, 2 de dezembro de 2022
30 C
Blumenau

Blumenau terá vacinação em terminais de ônibus da cidade

Blumenau vai disponibilizar vacinação em terminais do transporte coletivo já a partir desta quinta-feira (13). O serviço será disponibilizado nos terminais Aterro, Fonte, Fortaleza e Proeb inicialmente por dois dias cada.

Um veículo da Secretaria de Trânsito e Transportes será utilizado na ação. Nos dias 14 e 15 a equipe da Semus vai vacinar no Terminal Aterro. Nos dias 18 e 19, o serviço será ofertado no Terminal da Fonte. Nos dias 20 e 21, a vacinação ocorre no Terminal da Fortaleza. Já o Terminal da Proeb terá imunização nos dias 22 e 25. Em todos os locais, o atendimento acontece das 8h às 16h, sem agendamento.

De forma itinerante, uma equipe de saúde fará a vacina contra a gripe na população em geral e contra Covid-19 em pessoas acima de 18 anos. Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação (quando tiver); e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal.

Terminal da Fonte - foto da Prefeitura de Blumenau
Terminal da Fonte – foto da Prefeitura de Blumenau

A instalação de novos postos de vacinação da Prefeitura de Blumenau, faz parte da ação da Secretaria de Promoção da Saúde para ampliar a cobertura vacinal contra as doenças na cidade. A exceção é a quarta dose de reforço para pessoas com idade entre 40 e 49 anos precisa ser agendada no site da Prefeitura.

Unidades de saúde

A vacinação de campanha, que inclui tanto as doses contra a Covid-19 quanto a dose contra a gripe segue sendo aplicada nas unidades de saúde do município. A lista com as unidades que possuem sala de vacina ativa está disponível no site.

Vacinação nos shoppings

A vacinação contra gripe e Covid-19 também segue ocorrendo em três shoppings da cidade. Pessoas a partir de 6 meses de idade podem se vacinar contra gripe e a aplicação da vacina contra Covid-19 está direcionada a pessoas acima de 18 anos.

Para ter acesso a imunização é preciso apresentar documento oficial com foto; carteira de vacinação (quando tiver); e menores de idade precisam estar acompanhados por responsável legal. O Neumarkt Shopping, excepcionalmente, também aplica vacinas contra Covid-19 em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e viajantes.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas