terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
24.4 C
Blumenau

Blumenau terá três sessões neste mês na retomada do Tribunal do Júri

A comarca de Blumenau retoma na próxima quarta-feira (8) sua pauta de sessões do Tribunal do Júri. Serão três julgamentos neste mês – o próximo está marcado para o dia 9 de fevereiro e o último para o dia 22 de fevereiro.

O primeiro júri do ano, marcado para as 13h30min desta quarta-feira (8), envolve um caso de tentativa de homicídio que tramita na comarca de Blumenau. O crime aconteceu após uma suposta discussão, em julho de 2015 em uma via pública do bairro Passo Manso. Um homem teria desferido vários golpes de faca contra a vítima idosa.

O segundo júri de 2023 está previsto para o dia 9 de fevereiro, com início às 9h. Dois taxistas serão julgados pelo crime de homicídio qualificado, por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, ocorrido no bairro Progresso, no ano de 2010.

Consta nos autos que a vítima, visivelmente alcoolizada, teria sido agredida pelos homens com chutes e tapas até desfalecer e ter a cabeça prensada debaixo dos pés de um deles. Em razão dos ferimentos, como traumatismo craniano, o homem morreu.

Fórum Desembargador Guilherme Luiz Aby - foto do Google Street View
Fórum Desembargador Guilherme Luiz Aby – foto do Google Street View

No último júri do mês de fevereiro, designado para o dia 22, a partir das 9h, um réu será julgado por um homicídio ocorrido em abril de 2018, no bairro Vorstadt. De acordo com o MPSC, ele teria ido até a casa da vítima e desferido seis golpes com uma faca, atingindo o tórax e o abdômen do homem que não resistiu aos ferimentos.

As sessões serão presididas pelo juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1ª Vara Criminal, e pela juíz Fabíola Duncka Geiser, titular da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas