Blumenau terá queima de fogos de seis minutos no Réveillon

A festa de Réveillon com show musical que aconteceria no dia 31, organizada pela Prefeitura de Blumenau, foi cancelada. Ainda assim, a data não vai passar em branco. Na virada de ano acontecerá a queima de fogos no Parque Ramiro Ruediger.

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, afirmou que o espetáculo de cores que encantará a todos.

“Entendemos o momento de precaução com a pandemia e cientes disso, preparamos a queima de fogos para marcar esta data. A chegada do novo ano representa a esperança de que possamos retomar os nossos eventos com segurança” completa.

O Parque Ramiro ficará fechado no dia 31 de dezembro por questões de segurança e para evitar aglomerações, mas o espetáculo poderá ser visto de diversos pontos da cidade, pois os fogos chegam até 100 metros de altura.

Réveillon em 2018
Réveillon em 2018

Serão utilizados fogos de artifício de baixo ruído, garantindo mais tranquilidade e conforto aos moradores da região central, inclusive animais e pessoas com deficiência durante os seis minutos de espetáculo no céu.

Restaurantes na Vila Germânica e brinquedos do Natal em Blumenau

Para quem for prestigiar os fogos no dia 31, o Parque Vila Germânica terá opções variadas de gastronomia e diversão. A Praça de Alimentação e os brinquedos do Natal em Blumenau terão horário de atendimento estendido, das 15h à 1h.

O Restaurante Vila Germânica estará atendendo a partir das 11h no dia 31, com música ao vivo e almoço com buffet especial e à lá carte após as 16h. O jantar de Réveillon, com música ao vivo, será servido a partir das 22h, no Salão Superior, com reserva antecipada.

O Alemão Batata terá horário diferenciado para o Réveillon, com cardápio especial para a virada, com destaque para o delicioso leitão recheado. Além disso, o local terá música ao vivo para os visitantes. Reservas antecipadas.

Trânsito e segurança

Devido à queima de fogos do Réveillon, o trânsito na região terá alterações. Os fogos serão instalados na quadra de areia do Parque Ramiro Ruediger e por questão de segurança, algumas vias serão fechadas. O público que vier prestigiar a queima de fogos no entorno do Parque poderá ficar somente nas ruas Alberto Stein (do pórtico até o entroncamento com a Almirante Tamandaré) e Humberto de Campos (do pórtico até a sinaleira da Rua Itapiranga). Esses locais terão o acesso para veículos interrompido às 21h do dia 31.

Na sexta-feira (31) a partir das 8h, as ruas Zenaide Santos de Souza, Dr. Léo de Carvalho e Doutor Max Tavares D’Amaral, no entorno do Parque Ramiro Ruediger, serão totalmente bloqueadas para veículos. O trecho da Rua Itapiranga entre a Rua Humberto de Campos e a Secretaria da Família (Pró-família) também será totalmente fechado no mesmo período. O estacionamento de veículos da Alberto Stein em frente ao Parque Ramiro e o Galegão também será fechado às 8h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome