terça-feira, 18 de junho de 2024
20.8 C
Blumenau

Blumenau terá protesto contra STF e aumento do número de vereadores

O partido Novo informou que fará no domingo (4) em Blumenau uma mobilização contra o supostos abusos de autoridade do Supremo Tribunal Federal (STF) e a proposta de aumento do número de vereadores, em discussão no legislativo.

De acordo com comunicado, o objetivo é chamar a atenção da população para os assuntos. O ponto de concentração será em frente à Prefeitura de Blumenau, a partir das 10h. No local, serão distribuídos indicações para abaixo-assinados.

O encontro será aberto ao público em geral. Qualquer pessoa pode participar

Praça em frente a Prefeitura - foto da PMB
Praça em frente a Prefeitura – foto da PMB

Número de vereadores

O partido informou que a Câmara de Blumenau já aumentou o número de assessores em gabinete, incluindo um quarto assessor, com salário de R$ 7 mil, para cada um dos 15 vereadores. Agora pode ocorrer a ampliação do número de vereadores para 23.

O abaixo-assinado sobre o tema pode ser assinado neste site.

Protesto contra STF e do TSE

Segundo nota do Novo, cada vez mais brasileiros enxergam o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como fontes de “ilegalidades, inquéritos abusivos e intimidatórios, favorecimento de alguns e perseguição de outros, de decisões motivadas por ressentimentos pessoais e desejos de vingança”.

O partido aponta como exemplo a cassação Deltan Dallagnol. A proposta é a criação da CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE para que estes excessos sejam investigados. O abaixo-assinado pode ser assinado no link novo.org.br/cpi

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas