quarta-feira, 30 de novembro de 2022
23.9 C
Blumenau

Blumenau terá prêmio para professores com projetos inovadores

O prefeito Mário Hildebrandt sancionou hoje (10) a Lei que institui o Prêmio ‘Professor Inovador de Boas Práticas’. A solenidade ocorreu durante a programação da 2ª Mostra de Trabalhos da Rede Pública de Ensino de Blumenau e do 5º Encontro Blumenauense de Educação Ambiental, no setor 3, do Parque Vila Germânica.

O prêmio visa homenagear e reconhecer na forma de abono pecuniário, os professores e educadores da Rede Municipal. O pagamento da premiação ocorrerá no mês de Outubro, em alusão ao Dia do Professor, e premiará até 50 projetos.

“O prêmio é uma das várias ações que construímos ao longo da nossa gestão para reconhecer o trabalho de qualidade realizado pelos nossos professores […] Agora damos mais um passo com o Prêmio e valorizamos o trabalho realizado pelo corpo docente. Isso refletirá no futuro da nossa cidade”, afirmou Hildebrandt.

Solenidade de assinatura do Prêmio Professor Inovador de Boas Práticas - foto de Eraldo Schnaider
Solenidade de assinatura do Prêmio Professor Inovador de Boas Práticas – foto de Eraldo Schnaider

Participaram da solenidade também a vice-prefeita, Maria Regina De Souza Soar, e da secretária Municipal de Educação, Patrícia Lueders.

Inscrição de projetos

Os professores poderão inscrever seus projetos, que terão como premiação o valor em dinheiro equivalente ao piso dos profissionais do magistério e proporcional à carga horária semanal. Cada profissional terá direito a inscrever um projeto por ano.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas