domingo, 14 de julho de 2024
14.1 C
Blumenau

Blumenau terá monitoramento eletrônico de sinal vermelho

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau publicou na última quarta-feira (5) um edital de licitação para a contratação de redutores de velocidade e equipamentos que identificam avanços de sinal vermelho.

Ao todo o edital prevê a contratação do serviço para 46 pontos de fiscalização, com 148 faixas controladas eletronicamente. Para a abertura da licitação, os pontos de fiscalização e monitoramento tiveram de ser avaliados através de estudos.

A definição dos locais foi feita por meio de um cálculo que considera o índice de severidade de cada ponto. É esse índice que indica os locais críticos e com maior necessidade de algum tipo de fiscalização e controle, classificados por periculosidade.

Semáforo LED

“Essa é mais uma licitação de grande importância no sentido de aumentar a segurança da nossa população. Afinal, todos os munícipes fazem parte do trânsito, sejam eles condutores, motoristas, motociclistas, ciclistas e/ou pedestres” ressalta Lúcio Beckhauser, secretário interino da SMTT.

A empresa especializada que será contratada deverá fazer a instalação, operação e manutenção de controladores e redutores de velocidade, além de equipamentos que identificam avanços de sinal.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas