domingo, 3 de julho de 2022
14 C
Blumenau

Blumenau tem quinto óbito por dengue confirmado

A Prefeitura de Blumenau confirmou nesta terça-feira (21) mais um óbito por dengue. São cinco óbitos pela doença contraídos na cidade. Outros dois óbitos seguem em investigação pelo Laboratório Central de Saúde Pública Santa Catarina (Lacen).

A quinta vítima foi um homem de 56 anos que faleceu no dia 31 de maio. A confirmação laboratorialmente ocorreu após investigação e análise de material genético feito pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado e pelo Lacen.

O primeiro óbito por dengue na história da cidade foi de um homem de 94 anos, que faleceu no dia 21 de março. A segunda vítima foi um homem de 24 anos, que faleceu no dia 15 de maio. A terceira vítima foi um homem de 56 anos que faleceu no dia 7 de maio. A quarta vítima foi um homem de 86 anos que faleceu no dia 9 de maio.

6.960 casos

Blumenau registra nesta terça-feira, dia 21, um total de 6.960 casos confirmados de Dengue na cidade. O número representa 660 a mais do que registrado na última terça-feira, dia 14, quando o município contabilizava 6.300 casos da doença – o que representa um aumento de 10,48% em uma semana.

Combate à dengue de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Combate à dengue de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Neste ano são 12.138 notificações. Destes, já são 6.892 casos autóctones, ou seja, contraídos em Blumenau. Outros 3.049 são considerados suspeitos e aguardam resultado de exame. Até o momento, a cidade totaliza 2.880 focos do mosquito Aedes aegypti.

Internações

Nesta terça-feira, cinco moradores de Blumenau estão internados em hospitais da cidade com suspeita de dengue. Todos estão em enfermaria. Blumenau vive oficialmente uma epidemia de dengue porque ultrapassou a marca de 1.050 casos.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.