Blumenau tem dez casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado

A Prefeitura de Blumenau comunicou na noite desta terça-feira (17) dois novos casos de coronavírus Covid-19. Ao total, dez casos aguardam a divulgação de resultado. Nenhum caso foi confirmado até o momento e dois já foram descartados.

Todos os casos são de pessoas com relato de viagem para países da Europa ou contato com casos confirmados em outros estados. Apenas exames realizados pelos laboratórios oficiais são considerados válidos para detecção de casos positivos.

Os pacientes dos casos novos, bem como os que já estavam em investigação, estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam as orientações de prevenção.

Cirurgias Eletivas

O Governo do Estado adiou,por meio de ofício circular, todos os procedimentos cirúrgicos eletivos a partir de 20 de março. Outros procedimentos, consultas e exames eletivos também estão adiados e, de acordo com o Estado, a decisão será revista conforme a necessidade.

Atendimento na Educação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) suspendeu as aulas e atividades da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA) da rede pública de Blumenau a partir da próxima quinta-feira, 19.
A definição segue as orientações do Decreto Estadual nº 509, que suspende as aulas pelo período de 30 dias, antecipando o recesso escolar de julho.

Trânsito e Transporte

A Secretaria de Trânsito e Transporte (Seterb) está ampliando as medidas de higienização no transporte coletivo, terminais urbanos e terminal rodoviário. Os veículos de fretamento escolar e táxis também estão recebendo orientações para as ações em prevenção ao Coronavírus.

Além disso, a Seterb está adequando, diariamente, a oferta de linhas no transporte coletivo, conforme a demanda de passageiros.

Turismo e Cultura

Por medida de segurança, os atendimentos nas Centrais de Atendimento ao Turista (CAT), Museus e visitas às Estações de Tratamento de Água estão suspensos.

Situação de emergência

A Prefeitura de Blumenau reforça que a cidade se mantém em Nível 1, ou seja, estado de alerta e sem casos positivos confirmados por laboratórios oficiais. Não há necessidade de pânico, nem de estocar alimentos, itens de higiene e limpeza, entre outros artigos. O ideal é evitar a circulação desnecessária, em especial entre os grupos de risco.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome