sexta-feira, 1 de julho de 2022
18.8 C
Blumenau

Blumenau segue com agenda para reforço e vacinação de crianças contra a Covid-19

A Prefeitura de Blumenau segue com o agendamento disponível para vacinação infantil e terceira dose contra a Covid-19. Para crianças de 5 a 11 anos, cerca de 1,4 mil vagas podem ser agendadas para aplicação de segunda a sexta-feira (14 a 18) no Centro de Pediatria da Policlínica Lindolf Bell, na Rua 2 de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte.

Já para a terceira dose, que é destinada a pessoas acima de 18 anos que receberam duas doses de Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca há mais de quatro meses, estão disponíveis 5,4 mil vagas para aplicação de segunda a sexta-feira, dias 14 a 18, em diversos locais – lista disponível.

O agendamento pode ser feito pelo site da Prefeitura de Blumenau, ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que funciona em dias úteis, sempre das 17h às 20h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário – fora desse período, o agendamento ocorre exclusivamente pelo site.

Vale ressaltar que a primeira dose para maiores de 12 anos, segunda dose para quem perdeu a data e reforço da Janssen continuam em livre demanda, sem necessidade de agendamento.

Vacinação contra Covid-19 - foto de Marcelo Martins
Vacinação contra Covid-19 – foto de Marcelo Martins

Quarta dose para imunocomprometidos

O município também está disponibilizando a quarta dose para pessoas acima de 12 anos imunocomprometidas, que receberam a terceira dose há mais de quatro meses. A relação das doenças contempladas pode ser acessada. É preciso apresentar declaração médica comprovando a condição e não há necessidade de agendamento.

Públicos, documentação e locais de aplicação da vacina contra a Covid-19:

Primeira dose para pessoas entre 12 e 17 anos: aplicação acontece nos Ambulatórios Gerais e nas ESFs com sala de vacina ativa – lista disponível, sem agendamento. Carteira de vacinação, documento de identificação com foto e acompanhado do responsável legal (pai, mãe ou tutor legal mediante documento oficial) ou pessoa adulta com autorização assinada pelos responsáveis legais – conforme modelo.

Primeira dose para pessoas acima dos 18 anos: a aplicação da primeira dose acontece nos Ambulatórios Gerais e nas ESFs com sala de vacina ativa – lista disponível, sem agendamento. Levar a carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Segunda dose: quem não tomou a dose na data marcada, deve procurar um dos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Terceira dose: a aplicação ocorre mediante agendamento e é direcionada a pessoas acima de 18 anos que receberam duas doses de Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca há mais de quatro meses. No caso de gestantes e puérperas, o prazo é de cinco meses. A vacinação acontece nos AGs e nas ESFs com sala de vacina ativa – lista disponível. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Quarta dose: é destinada a pessoas acima de 12 anos imunocomprometidas, que receberam a terceira dose há mais de quatro meses. A relação das doenças contempladas está disponível no site. É preciso apresentar declaração médica comprovando a condição e não há necessidade de agendamento. Aplicação ocorre nos AGs e ESFs com sala de vacina ativa – lista disponível.

Antecipação da segunda dose: acontece nos Ambulatórios Gerais, sem necessidade de agendamento. Levar carteira de vacinação e documento de identificação com foto.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.