Blumenau sedia Seletiva Nacional de Base de Karatê

Neste fim de semana, Blumenau irá sediar a Seletiva Nacional de Base de Karatê. Os melhores karatecas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior e Sub-21 do país vão estar na cidade neste sábado (28) e domingo (29). A disputa acontece a partir das 8h30 na Sociedade Recreativa Esportiva Ipiranga, localizada na rua São Paulo, 2.929, no bairro Itoupava Seca.

O torneio vale uma vaga por categoria para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano da modalidade, programado para os dias 5 e 6 de junho, em Santiago, no Chile. A equipe de karatê de Blumenau (FMD / Ipiranga / Escola Barão do Rio Branco / Corrêa / Shopping Park Europeu) participa com 29 dos 250 atletas que estarão presentes. A entrada é gratuita e toda a comunidade está convidada a prestigiar o campeonato.

O treinador de karatê da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Vanderlei de Oliveira, está na expectativa de uma boa participação do grupo na seletiva. Segundo ele, a equipe blumenauense tem boas possibilidades de buscar a classificação para a Seleção Brasileira em várias categorias. Para isso, o grupo realiza treinos específicos desde o início do ano.

“O trabalhos foram direcionados na parte tática de postura de luta, como também de estudos dos principais adversários”, detalha o treinador. Dentre os representantes da equipe de Blumenau na seletiva, destaque vai para Victor Haag, na categoria Sub-21; Viviane Mendonça, na Júnior; Enzo Muniz, na Sub-14; e Marta Schwartz, na Cadetes.

É a segunda vez neste ano que Blumenau é sede de uma Seletiva Nacional de Karatê. Nos dias 17 e 18 de janeiro, aconteceu, também na Sociedade Recreativa Esportiva Ipiranga, a Seletiva Nacional Sênior da modalidade. Na ocasião, três atletas blumenauenses se classificaram para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano, que aconteceu no mês de março no Canadá, e no próximo Sul-Americano no Chile.

Mariana Campos Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome