Blumenau registra terceiro óbito pelo vírus H1N1

capa-avando-as-maos-radio-tom-social-onu
Lavar as mãos constantemente é uma das formas de prevenção

Uma blumenauense de 60 anos que estava internada desde o dia 28 de março com Gripe A foi a terceira vítima do vírus. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (01) pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Blumenau.

A moradora do bairro Boa Vista, de Blumenau, estava em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital da cidade de Brusque.

As outras duas mortes em decorrência da gripe A foram registradas no último final de semana. Ambos, uma mulher de 48 anos e um homem de 43, estavam internados há cerca de três semanas em UTIs de hospitais da cidade.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Blumenau tem 20 casos confirmados de H1N1, incluído as três mortes dessa semana. Quatro pacientes com a gripe A estão internados em UTI. Os pacientes que seguem internados, com exames positivos para o vírus, tem idades entre 27 e 65 anos, sendo nove mulheres e oito homens.

Outros nove pacientes aguardam o resultado do exame. Todos os casos, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, suspeitos ou confirmados, estão hospitalizados.

Campanha de Vacinação

A Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1, determinada pelo Ministério da Saúde, está programada para começar no Estado em 25 de abril. A Secretaria de Saúde do município ainda estuda formas de adiantar a vacinação, junto ao Ministério e à Secretaria de Estado da Saúde.

A prevenção segue sendo uma boa forma de evitar a contaminação pelo vírus. A orientação é de que a população pratique a etiqueta da tosse, evitando lugares fechados e com grande concentração de pessoas, além da lavagem das mãos com freqüência.

Um comentário

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome