Blumenau registra seis novos casos de Covid-19 e projeta 212 na próxima semana

Prefeitura de Blumenau - foto de Michele Lamin
Prefeitura de Blumenau – foto de Michele Lamin

O número de confirmados de coronavírus Covid-19 em Blumenau subiu a 71 nesta segunda-feira (13). Em coletiva, o prefeito Mário Hildebrandt relatou ainda o aumento de internações por problemas respiratórios.

Dos 71 pacientes com teste positivos, nove estão internados, sendo seis em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais pacientes estão ou já estiveram em isolamento domiciliar, sendo a maioria já recuperada.

“O crescimento dos casos reafirma a projeção de que teremos cerca de 212 casos confirmados até o dia 23 de abril”, relatou Hildebrandt. Ele também lamentou o aumento de internações por outros problemas, como de acidentes.

Os hospitais do município também possuem 11 casos em investigação, sendo um de paciente em UTI. A Prefeitura também informou que os hospitais estão conduzido pesquisas com medicamentos como a hidroxicloroquina.

Blumenau é a segunda no número de casos em Santa Catarina, atrás de Florianópolis (199). O Governo do Estado informou 826 diagnósticos positivos e já confirmou a morte de 26 pessoas, dois a mais que ontem.

Alô Saúde

É possível tirar dúvidas sobre o coronavírus no Whatsapp (47) 99935-3561, que funciona 24 horas por dias. Também pe possível contactar o Alô Saúde Blumenau pelo 156, opção 1 durante a semana das 7h às 19h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome