Início Política e Economia Blumenau registra saldo de 888 novos empregos em agosto

Blumenau registra saldo de 888 novos empregos em agosto

Blumenau registrou em agosto um saldo positivo de 888 vagas de empregos. Já são 7.166 vagas positivas desde o início deste ano segundo dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Os setores que mais se destacaram em agosto foram serviço, com um saldo de 376 vagas; indústria, com 263 e construção civil com 93. Blumenau tem o terceiro melhor resultado em Santa Catarina, atrás de Joinville e Florianópolis.

No ranking nacional, o Blumenau ocupa a 27ª posição como pólo gerador de empregos e está em quarta posição na lista dos municípios considerando o índice per capita, ou seja, população versus empregos.

Rua 15 de Novembro, tradicional para o comércio

“Mais uma vez os dados apontam o caminho de sucesso que Blumenau está trilhando, resultado do empreendedorismo da nossa gente, de um bom ambiente econômico e da resiliência da nossa sociedade”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Alvarás

Outra boa notícia é de que Blumenau registrou em agosto um saldo de 396 alvarás, empresas abertas, com destaque para o setor de serviço, com 328, somando desde o início deste ano um total de 2.903 alvarás acumulados.

- publicidade -
Sair da versão mobile