quinta-feira, 30 de maio de 2024
10.6 C
Blumenau

Blumenau registra mais de 160 ocorrências por chuvas

A Defesa Civil informou que até às 17h desta terça-feira (20) registrou 168 ocorrências por conta das chuvas em Blumenau, sendo 121 deslizamentos de terras. Todas as vias foram desobstruídas e nenhuma está com ponto de alagamento.

Segundo o AlertaBlu desde o domingo (18) foram acumulados 148,8 milímetros de chuva. A previsão do tempo indica que o sistema de baixa pressão tende a perder força, diminuindo os riscos de novas chuvas. Na quarta-feira (21) o dia deve alternar momentos de nebulosidade com aberturas de sol, podendo haver chuva isolada em alguns momentos. A possibilidade de enchente é descartada pela Defesa Civil, entretanto em virtude do solo encharcado, novos deslizamentos ainda podem ocorrer.

Em consequência das chuvas, 47 pessoas estão desalojadas e foram realocadas a casa de parentes e outras 4 foram encaminhados ao Abrigo Municipal de Blumenau. Estas famílias atingidas residem na Rua Julio Michel, no bairro Fortaleza, na Rua Benigno Joaquim dos Santos, no Ribeirão Fresco, na Rua José Pawlak na Velha Grande, Rua Gonçalves Dias na Escola Agrícola, Rua Isidoro Correa na Ponta Aguda e no bairro Nova Esperança onde as ruas Henrique Reif, Soterio Pereira e Augusto Groh também tiveram residências atingidas.

Deslizamento no bairro Escola Agrícola
Deslizamento no bairro Escola Agrícola

A região Sul é o local mais afetado com o número de 125 e outras 43 ocorrências na Região Norte. O acesso Velha-Garcia está interditado aos veículos.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana está realizando o trabalho de manutenção e limpeza pública para o quanto antes normalizar a situação dos bairros e acessibilidade dos moradores. As duas últimas vias desobstruídas pela secretaria foram na Rua Benigno Joaquim dos Santos, no Ribeirão Fresco e na Rua Barcelona no Garcia.

Ponte da Rua Hermann Baehr

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informa que o ocorrido registrado no bairro Progresso, na Rua Hermann Baehr, onde a forte chuva sobrepôs o acesso provisório na última madrugada, já está recebendo a devida atenção. As equipes de trabalho da empresa executora atuaram nesta terça-feira a fim de restabelecer a passagem.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas