Blumenau registra 50 novos casos de Covid-19 após intensificar testagem

Avenida Beira Rio em frente a Prefeitura de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Avenida Beira Rio em frente a Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Blumenau registrou neste sábado (9) um aumento de 50 casos da doença Covid-19, elevando o total de infectados a 339 casos. Cinco pacientes estão internados 153 são considerados recuperados. Duas pessoas já morreram pela doença.

Segundo dados da Prefeitura de Blumenau, dos cinco hospitalizados dois estão em enfermaria e três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 179 casos estão em isolamento domiciliar, com estado de saúde estável.

O aumento de 50 casos em um dia foi atribuído a ampliação no número de testes realizados desde o último dia 20 de abril, segundo o prefeito Mário Hildebrandt. Antes, apenas pacientes hospitalizados eram testados.

Já 153 pacientes que passaram pelo período de isolamento e não apresentaram sintomas são contabilizados como recuperados. A Prefeitura destaca a importância de “manter o isolamento nos casos em que as pessoas podem se manter em casa”.

Blumenau tem duas mortes confirmadas pela doença, de uma mulher de 34 e outra de 79 anos. Em Santa Catarina há um total de 3.372 casos confirmados, sendo que o coronavírus já causou 64 mortes no estado durante a pandemia.

Atendimento virtual – Alô Saúde Blumenau

A população conta com atendimento virtual por meio do Alô Saúde Blumenau, em outros dois canais de comunicação. Por meio do telefone 156, opção 2 ou pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561.

Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

Já o canal de Whatsapp conta com apoio de Inteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para uma consulta por meio da telemedicina, que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou chamada de áudio. Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome