Blumenau registra 40 casos de Covid-19 e planeja novos leitos de UTI

Três novos casos de coronavírus Covid-19 foram notificados nesta quinta-feira (2) em Blumenau, elevando o total para 40. Os ambulatórios especiais e hospitais continuam registrando casos suspeitos, tendo o total de 11 pacientes internados.

O prefeito Mário Hildebrandt afirmou que somente um paciente caso positivo de Blumenau está internado, ocupando um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros dez pacientes estão hospitalizados a espera de exame. Existe ainda um morador de outra cidade internado em UTI no município.

Todos os pacientes que recebem atendimento, suspeitos ou confirmados, receberam informações e orientações sobre isolamento.

Leitos de UTI

Mesmo não sendo atribuição do município, 95 leitos de enfermaria foram preparados no Hospital da Vila Itoupava abrindo espaços nos outros hospitais. Hildebrandt afirmou que existe um plano de ampliação de leitos de UTI.

A estrutura de saúde de Blumenau, incluindo a rede privada, contra com 95 leitos de UTI, que contam com respiradores e corpo clínico especial. De acordo com o prefeito, é possível chegar a 160 leitos, caso seja necessário.

Hospital Santo Antônio - foto de Jaime Batista
Hospital Santo Antônio – foto de Jaime Batista

Ambulatórios de Atendimento

Os dois Ambulatórios de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, montados na Policlínica e no Setor 3 do Parque Vila Germânica mantém o funcionamento das 7h às 19h, todos os dias da semana.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa.

Alô Saúde Blumenau

Também é possível receber orientações ou tirar dúvidas, sem sair de casa. O Alô Saúde Blumenau conta com dois canais, por meio do telefone 156, opção 1, ou pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561.

Os atendimentos do Alô Saúde Blumenau pelo 156, opção 1, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome