Blumenau recebe Festival de Botecos

A mesorregião do Vale do Itajaí tem se destacado com grandes eventos de gastronomia e da cultura típica. Recentemente recebeu a SC Gourmet, que reuniu mais de 15 mil pessoas em quatro dias de atração. Agora vem a Blumenau o Festival de Botecos, que já tem cerca de 30 expositores confirmados e público esperado de seis mil pessoas. O evento ocorre nos dias 2, 3 e 4 de agosto no Parque Vila Germânica.

Os expositores são desde cervejarias artesanais da região até botecos. Além disso, variedades de pratos, cervejas, chopes, cachaças, vinhos e drinks são outras atrações. “Por sermos organizadores de eventos ligados a gastronomia, termos percebido que o Vale Europeu tem um potencial muito grande a ser explorado nesta área.” destaca o organizador Develon da Rocha.

O Festival de Botecos é organizado por SOL Feiras e Eventos (que também organiza a SC Gourmet e o Festival Gastronômico) e Empório Vila Germânica (organizador do Festival Brasileiro da Cerveja e do Festival Gastronômico). A estimativa de público para os quatro eventos realizados em 2013 é de mais de 70 mil pessoas. De acordo com os organizadores, também há mais dois eventos sendo estudados para 2014.

Para falar mais sobre o evento, o Farol Blumenau conversou com os organizadores Develon da Rocha (SOL Feiras e Eventose Valmir Zanetti (Empório Vila Gêrmanica):

Por que surgiu o festival?

Percebemos um movimento crescente da gastronomia de botecos no Brasil. Não só na imprensa mas, principalmente, na valorização destes pontos pelo consumidor. Por isso resolvemos trazer esse modelo para Blumenau. A ideia partiu também por termos botecos tão expressivos e que representam tão bem a região.

O Festival de Botecos é o único do gênero em SC?
Acreditamos que sim, seja o único da região. De qualquer forma, como os botecos acabam representando bem as regiões em que estão localizados, acreditamos que um evento do setor nunca será igual ao outro. A nossa intenção é tornar um evento atrativo aqui em Santa Catarina.

Qual o público alvo?
Acreditamos que o boteco seja um ambiente muito democrático. Há jovens, adultos, homens, mulheres, diversas classes sociais, credos e raças. O evento deve seguir esta diversificação. Talvez aqui caiba falar que teremos também atrações musicais para todos os gostos. De chorinho e samba até jazz e blues.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome