Blumenau recebe novos respiradores e vai montar mais UTIs

Blumenau recebeu nesta segunda-feira (13) uma remessa de 25 respiradores para suporte aos pacientes internados com Covid-19. O último boletim da Prefeitura também informou que 81% dos leitos de terapia intensiva estão ocupados.

É a segunda remessa de respiradores enviados pelo Governo de Santa Catarina. Ao longo desta semana, 20 monitores também devem ser enviados pelo Estado à cidade para viabilizar a constituição de novos leitos de terapia intensiva.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura já investiu R$ 6 milhões na ampliação dos leitos de terapia intensiva no tratamento da Covid-19, possibilitando a criação de 20 novos leitos de UTI no mês de junho. Ainda em março foi ampliada a capacidade de enfermaria no hospital da Vila Itoupava para suporte aos demais hospitais.

Respiradores sendo descarregados no Hospital Santa Isabel - foto de Marcelo Martins
Respiradores sendo descarregados no Hospital Santa Isabel – foto de Marcelo Martins

Com os novos respiradores e monitores, os hospitais terão a possibilidade de planejar e estruturar leitos para a população. Os outros seis respiradores que também foram enviados devem substituir os equipamentos de alas e setores do Hospital Santa Isabel que haviam sido deslocados para atender a demanda da UTI.

Blumenau possui atualmente 63 leitos de UTI Covid, entre leitos SUS e particulares, que são destinados para pacientes em tratamento do coronavírus.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome