Blumenau quebra novamente recorde de maior cuca do Brasil

A programação do aniversário de 169 anos de Blumenau contou com um novo recorde de maior cuca do Brasil. A iguaria foi preparada na Vila Itoupava e possuía 169 metros, um a mais que no ano passado, também no aniversário.

Ela foi feita nos sabores de farofa, farofa com banana, chocolate, chocolate branco, uva e damasco e pesava 1.312 quilos. O título foi constatado pela representante do RankBrasil, Iolete Cadari, após a medição. Na ocasião, ela ainda fez a entrega de um troféu ao prefeito, Mário Hildebrandt e ao Intendente Distrital, Leandro Índio da Silva.

Foram utilizados na produção da cuca 275kg de açúcar, 604 ovos, 510kg de farinha de trigo, 102 litros de leite e 200kg de banana. Neste ano, a organização do prato está sendo liderada pelo Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava (CTC), unidade vinculada a Secretaria de Turismo e Lazer, contando com o patrocínio da empresa Veolia Brasil, que possui unidade no Distrito da Vila Itoupava.

Cuca contou com 169 metros, simbolizando os 169 anos da cidade - foto de Eraldo Schnaider
Cuca contou com 169 metros, simbolizando os 169 anos da cidade – foto de Eraldo Schnaider

Depois da quebra do recorde, a cuca foi cortada e dividida entre a população e os visitantes presentes no Ginásio Professor Mario Manzke, da Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen, local da confirmação do título.

“A cuca gigante já está consolidada como evento do aniversário de Blumenau, exalta a gastronomia germânica que é uma marca da nossa colonização, e tem ainda mais simbolismo, pois é produzida e distribuída no recanto mais alemão de nossa Cidade. No próximo ano vamos em busca de um novo recorde, com 170 metros de cuca”, comemorou o prefeito.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome