
A série de quatro vitórias consecutivas da Apan/Blumenau enfim foi quebrada na noite desta quarta-feira (18), na partida de ida das quartas de finais da Superliga B. A equipe comandada por André Donegá não foi párea para os paranaenses do Foz do Iguaçu, e saiu de quadra derrotada por 3 a 1.
A última derrota da equipe blumenauense havia acontecido há mais de um mês, também fora de casa. Em partida válida pela terceira rodada da primeira fase, a Apan foi superada pelo Sesi-SP, por 3 sets a 0. Na ocasião, a equipe catarinense passou a ocupar a sexta colocação.
Já pelas quartas de finais, Blumenau entrou em quadra motivada pelo bom momento, buscando a sua segunda vitória como visitante. O único triunfo fora de solo catarinense ocorrera justamente no Ginásio Costa Cavalcanti, contra o Foz do Iguaçu.
Os donos da casa, porém, mostraram superioridade e largaram bem na frente, abrindo 2 a 0 (25×22 e 25×17). Blumenau esboçou uma reação ao vencer o terceiro set (19×25), mas foi a equipe da casa que comemorou o triunfo após a suada vitória no quarto set, por 25 a 23.
Agora, Blumenau volta às quadras no sábado (21), precisando vencer para forçar uma terceira e decisiva partida, que ocorre no domingo (22). Ambos os confrontos serão disputados no Ginásio da Barão, e a presença da torcida é fundamental para que a equipe elimine os paranaenses e se mantenha viva na Superliga B. Em caso de nova vitória dos paranaenses, Blumenau estará eliminada.
Agenda de confrontos – Quartas de Finais da Superliga B 2015:
21/03 | SÁBADO | 20H | GINÁSIO DA BARÃO – BLUMENAU x FOZ DO IGUAÇU
22/03 | DOMINGO | 18H | GINÁSIO DA BARÃO – BLUMENAU x FOZ DO IGUAÇU*