Blumenau passa de 500 casos de Covid-19 com cinco hospitalizados

A Prefeitura de Blumenau informou neste domingo (17) mais 35 casos de Covid-19, elevando o total a 512. Dos casos confirmados, três pacientes vieram a óbito e cinco estão internados em hospitais do município.

Dos pacientes internados, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e um em enfermaria. Outros 277 casos positivos estão com estado de saúde estável e em isolamento domiciliar, sendo monitoradas pela Prefeitura.

O município contabiliza ainda 227 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Foram realizados 2.818 testes até agora.

Já Santa Catarina registra 4.776 casos e 83 mortes por Covid-19. Desse total, 2.742 já se recuperaram e 1.951 estão em acompanhamento. Os dois óbitos mais recentes foram de uma mulher de 70 anos que já apresentava outras doenças, moradora de Penha, e um homem de 75 anos, de Concórdia, sem registro de comorbidades.

Prefeitura de Blumenau - foto de Marcelo Martins
Prefeitura de Blumenau – foto de Marcelo Martins

Atendimento virtual – Alô Saúde Blumenau

A população conta com atendimento virtual por meio do Alô Saúde Blumenau, em outros dois canais de comunicação. Por meio do telefone 156, opção 2 ou pelo canal de Whatsapp no telefone (47) 99935-3561.

Os atendimentos pelo 156, opção 2, acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e contam com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb e suporte de profissionais médicos do Município.

Já o canal de Whatsapp conta com apoio de nteligência Artificial para organizar a triagem de pacientes com sintomas do Coronavírus. Se houver necessidade, os casos suspeitos são encaminhados para consulta por meio da telemedicina, que pode ocorrer por chamada de vídeo, chat ou áudio.

Os serviços de orientação funcionam 24 horas por dia. Já as consultas por meio da telemedicina acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome