terça-feira, 28 de junho de 2022
23.5 C
Blumenau

Blumenau passa a exigir vacinas para crianças e idosos usarem unidades municipais

Prefeito Mário Hildebrandt e vice Maria Regina em reunião com secretários - foto de Marcelo Martins
Prefeito Mário Hildebrandt e vice Maria Regina em reunião com secretários – foto de Marcelo Martins

O prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt assinou nesta sexta-feira (11) decretos que tornam obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação para crianças que frequentam unidades de educação infantil ou escolas da rede municipal de educação e idosos que frequentarem as aulas presenciais da Pró-Família.

Até o dia 1º de Julho, responsáveis por crianças com mais de seis meses e menores de seis anos devem comprovar a vacinação contra a Influenza para seguir frequentando as unidades de educação. Já os idosos com mais de 60 anos devem apresentar o comprovante contra a Influenza e o Coronavírus na Pró-Família.

Em ambos os casos, só serão dispensados da apresentação do comprovante de vacinação crianças e idosos que apresentarem atestado médico de contraindicação explícita de aplicação da vacina.

Para o prefeito, os decretos colocam ainda mais em prática o programa de imunização da Cidade, além de ser um recado de incentivo às famílias. “Em 2019 o município assinou um decreto que obrigava o comprovante de vacinação contra a paralisia infantil e […] muitas vacinas foram colocadas “em dia”. Vacinas salvam vidas e nesse momento de pandemia isso é discutido com ainda mais força”, enfatiza.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.