Blumenau limita horário de bares e restaurantes com avanço do Covid-19

A Prefeitura de Blumenau informou 56 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (24), dia em que apresentou novas restrições. O transporte coletivo, por exemplo, vai parar às 23h e estabelecimentos como lanchonetes e bares às 22h.

O número de casos chegou a 1.723 com 28 pacientes hospitalizados, sendo 16 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria. Outras 798 pessoas estão em isolamento domiciliar e são monitoradas pela Prefeitura.

Outras 891 pessoas já passaram pelo período de isolamento e estão recuperadas, sendo que 10.519 já foram testadas. Seis pessoas já morreram por conta da doença, sendo o óbito de um homem de 80 anos em 11 de junho o mais recente.

Restrições

Devem fechar às 22h as atividade de lanchonetes, food park, adegas, cafeterias, bares e padarias, com exceção do comércio essencial às margens de rodovias. Já os restaurantes e pizzarias devem fechar às 23h.

Mercados e mercearias podem manter seu horário normal, mas só poderá entrar uma pessoa por família. Conveniências de postos de combustíveis podem funcionar, mas o consumo de bebidas alcoólicas no local ou imediações será proibida.

Já o transporte coletivo deve parar até às 23h com a proibição de uso por pessoas acima de 60 anos. Estão proibidas aglomerações em qualquer espaço, público ou privado. Os parques públicos, como o Ramiro Ruediger serão fechados.

Rua XV de Novembro vazia em plena quinta-feira - foto de Giovanni Silva
Rua XV de Novembro vazia – foto de Giovanni Silva

Santa Catarina

Em Santa Catarina são 20.921 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Santa Catarina, dos quais 16.377 já estão recuperados e 4.265 permanecem em acompanhamento. A Covid-19 causou 279 óbitos no estado desde o início da pandemia. A taxa de letalidade é de 1,33%.

2 Comentários

  1. Restrição dos bananas, afinal a quem interessa q as restrições sejam tão moderadas e a maioria dentro de normatizações já existentes !

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome