Blumenau lidera quadro parcial de medalhas dos Joguinhos Abertos

5045d31d4bcce03d9de4f05976219417_l

Iniciou no último fim de semana e segue até o próximo sábado (15) a 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição acontece na cidade de Caçador e reúne mais de 3.800 pessoas, entre comissão técnica e atletas. Blumenau participa dos Joguinhos em 14 modalidades.

Após quatro dias de competições, o município lidera o quadro parcial de medalhas, com 66, sendo 22 de ouro, 22 de prata e 22 de bronze. A cidade também aparece bem colocada no quadro parcial de pontos, na 2ª colocação, com 44.

Nesta quarta-feira (12) Blumenau obteve expressivos resultados. Foram vitórias no handebol masculino e feminino, no futebol masculino, no xadrez masculino e feminino e também no voleibol feminino.

No handebol feminino a cidade venceu Criciúma por 18 a 17. No masculino, a vitória foi contra Itajaí por 30 a 27. O futebol masculino venceu Lontras por 1 a 0 e o voleibol feminino venceu São José por 3 sets a 0. Além disso, o futsal masculino empatou com Florianópolis por 4 a 4 e o voleibol masculino foi derrotado por Joinville por 3 sets a 0 e foi eliminado da competição.

Na terça-feira (11) foi o último dia de disputa de algumas modalidades. No atletismo feminino Blumenau encerrou a participação e ficou na 4ª colocação. No masculino a cidade terminou a competição no 5º lugar. Outra modalidade encerrada foi o tênis feminino. A equipe blumenauense ficou com a 2ª colocação.

Durante esta sexta-feira (14) Blumenau compete nas seguintes modalidades: ginástica rítmica, judô, futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e xadrez. As competições seguem até o próximo sábado, dia 15. Blumenau ocupa atualmente a 2ª colocação no quadro geral de pontos, com 44, atrás de Joinville que tem 67. Fechando o pódio aparece Criciúma com 40.

Diorgnes Saldanha Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome