Blumenau lidera o ranking catarinense de geração de empregos

Blumenau é mais uma vez a primeira colocada em geração de empregos no estado de Santa Catarina no primeiro trimestre de 2015. A informação é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que divulgou ontem, dia 23 de abril, os Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março.

De acordo com o levantamento, foram 23.351 admissões contra 19.324 desligamentos, o que representa um saldo positivo de 4.027 empregos no município. No ranking nacional, Blumenau aparece em quarto lugar, atrás apenas das cidades Franca, São Paulo e Santa Cruz do Sul. A cidade se encontra muito à frente do segundo colocado catarinense no trimestre. Joinville gerou 2.415 empregos, 1.612 a menos do que Blumenau.

Entre os ramos que mais geraram vagas no município, destaque vai para a Indústria, que fechou o período com 1.181 empregos. Na Administração Pública, 1.254 empregos foram gerados. Já no gênero Serviços foram outras 1.158 vagas preenchidas. Em fevereiro deste ano e do ano passado, Blumenau também liderou o ranking catarinense.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome