Blumenau já recolheu 180 toneladas de entulhos no combate a dengue

Mobilizações realizadas pela Prefeitura de Blumenau no combate a dengue já resultaram no recolhimento de 180 toneladas de entulhos. O último mutirão ocorreu no sábado (23) no Parque Florestal da Vila Bromberg, na Escola Agrícola.

O serviço feito neste fim de semana mobilizou equipes da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, que esteve com maquinário, recolhendo entulhos da área de preservação que no fim do ano passado, havia sido desocupada.

Entre as 60 toneladas de itens recolhidos estão utensílios domésticos, móveis para descarte, madeiras e embalagens plásticas. Aproximadamente 20 equipes seguem fazendo o trabalho de recolhimento de materiais.

Maquinário da Prefeitura na Vila Bromberg
Maquinário da Prefeitura na Vila Bromberg

“Nossos esforços tem se concentrado em regiões com mais vetor da doença, neste caso, o mosquito. Mas é preciso que toda a população faça sua parte, eliminando materiais de seus quintais para minimizar a chance de acumular água em reservatórios que possam ser usados pelo mosquito para se reproduzir”, afirmou o secretário de Promoção da Saúde, Marcelo Lanzarin

Garcia e Itoupava Norte

Nesta segunda-feira (26) as equipes iniciaram mutirão na região da Rua Engenheiro Odebrecht, no bairro Garcia, para recolhimento de materiais descartados pelos moradores. No dia 27 de abril, a força-tarefa segue na região da Rua 25 de Agosto e São Valentim, no bairro Itoupava Norte. Nos próximos dias, novas ações serão estruturadas e anunciadas pela por meio da Sala de Situação.

Os moradores destas localidades que tenham materiais e entulhos para descarte, poderão colocar os itens na frente de seus imóveis para recolhimento, seguindo o cronograma de coleta. A colocação dos materiais não deve interromper a passagem de pedestres e veículos nas ruas do município.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome