Início Geral Blumenau intensifica vacinação contra Covid-19 sem agendamento

Blumenau intensifica vacinação contra Covid-19 sem agendamento

A Prefeitura de Blumenau informou que vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 na cidade sem necessidade de agendamento até o dia 21 de dezembro. As vacinas de primeira dose, dose de reforço e antecipação serão disponibilizadas na Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

A única exceção será a dose de reforço da Janssen que, devido ao baixo quantitativo recebido pelo município, segue com agendamento. A Central terá atendimento todos os dias da semana, das 8h às 22h, mas é necessário comparecer até às 21h para que as equipes consigam controlar a abertura frascos e evitar desperdício.

A vice-prefeita e coordenadora do Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19, Maria Regina de Souza Soar, defende a ação.

“Estamos oportunizando as pessoas que ainda não iniciaram seu esquema vacinal, as que não tomaram a segunda dose e dose de reforço a fazerem. Como mostram os dados científicos devido a vacinação os números de casos novos, internações em enfermarias e em leitos de UTI têm reduzido muito e isso demonstra a eficácia das vacinas”, ressalta.

Central da vacina contra a Covid-19 – foto de Marcelo Martins

Intensificação da vacina contra a Covid-19

Nesta segunda-feira (13) estará disponível sem agendamento nas unidades de ESF para primeira dose acima de 18 anos e nos ambulatórios acima de 12 anos e também as doses de reforço.

No período de férias coletivas a vacinação continuará acontecendo na Central de Vacinação até dia 21 de dezembro e nos Ambulatórios Gerais que estiverem de plantão. O anúncio dos locais será feito nos próximos dias.

A partir do dia 3 de janeiro, retorno das férias coletivas, a vacinação acontecerá em todas as unidades de ESF e Ambulatórios Gerais, sem agendamento para primeira dose, reforço e antecipação. Aplicação será feita nas unidades de ESF para primeira dose acima de 18 anos e nos Ambulatórios Gerais acima de 12 anos e também as doses de reforço, conforme planejamento a ser divulgado posteriormente.

Sair da versão mobile