Blumenau intensifica vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 12 anos

A Prefeitura de Blumenau vai intensificar a vacinação contra a Covid-19 neste fim de semana para ampliar a cobertura vacinal de pessoas acima de 12 anos que ainda não receberam a primeira dose e disponibilizar a dose de reforço para população adulta, acima de 18 anos, que já recebeu a segunda dose da vacina, há mais de cinco meses.

Durante o sábado os sete Ambulatórios Gerais estarão abertos para vacinar pessoas acima de 12 anos com a primeira dose da vacina, sem necessidade de agendamento. Adultos que receberam a segunda dose de uma das vacinas da marca Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca até o mês de junho também poderão fazer a vacina de reforço, mediante agendamento.

No domingo os Ambulatórios Gerais dos bairros Velha, Garcia e Itoupava Central estarão atendendo para vacinar pessoas acima de 12 anos com a primeira dose da vacina, sem necessidade de agendamento. Adultos que receberam a segunda dose de uma das vacinas da marca Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca até o mês de junho também poderão fazer a vacina de reforço, mediante agendamento. Nos dois dias o horário dos Ambulatórios será das 8h às 17h, apenas para vacinação.

Vacina contra a Covid-19 - foto de Marcelo Martins
Vacina contra a Covid-19 – foto de Marcelo Martins

Aquelas pessoas que receberam a vacina de dose única da marca Janssen, devem aguardar uma definição por parte do Ministério da Saúde e da ANVISA sobre o momento de aplicação da segunda dose e dose de reforço.

Sábado, dia 20:
– Adolescentes acima de 12 anos – livre demanda, sem necessidade de agendamento
– Pessoas acima de 18 anos (dose de reforço) – mediante agendamento

Domingo, dia 21:
– Pessoas acima de 12 anos – livre demanda, sem necessidade de agendamento
– Pessoas acima de 18 anos (dose de reforço) – mediante agendamento

Segunda-feira, dia 22:
– Pessoas acima de 12 anos devem fazer agendamento da vacina – aplicação acontece nos Ambulatórios Gerais.
– População adulta, acima de 18 anos, sem necessidade de agendamento – aplicação acontece nos Ambulatórios Gerais e nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF)

Antecipação Pfizer e Astrazeneca

Também foram disponibilizadas vagas para antecipação da segunda dose da Pfizer para usuários que receberam a primeira dose há mais de 56 dias ou Astrazeneca há mais de 70 dias. A agenda conta com cerca de 3.000 vagas. A aplicação das doses acontece entre sábado e segunda-feira, na Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica.

O agendamento deve ser feito no site da Prefeitura de Blumenau ou pelo Alô Saúde, no telefone 156 (opção 2), que terá atendimento nesta sexta-feira, até as 22h, caso a agenda não seja preenchida antes desse horário.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome