quarta-feira, 19 de junho de 2024
22.8 C
Blumenau

Blumenau inicia vacinação contra a poliomielite para menores de 5 anos

Vacinação contra a poliomielite
Vacinação contra a poliomielite

A Prefeitura de Blumenau iniciou a vacinação das crianças menores de 5 anos contra a poliomielite. Já nesta a partir de segunda-feira (27) todas as unidades de saúde com sala de vacina ativa terão à disposição a vacina contra a poliomielite.

Os demais imunizantes para atualização do calendário vacinal também seguem sendo. A secretária de Promoção da Saúde, Jaqueline Mocelin, diz que a vacinação contra a pólio é muito importante.

“Além de reduzir as chances de reintrodução do poliovírus no Brasil, a vacina protege as crianças contra a paralisia, já que a poliomielite é uma doença grave e geralmente acomete os membros inferiores de forma assimétrica e irreversível”, acrescenta.

Durante a campanha serão utilizadas as vacinas oral poliomielite (VOP) e inativada poliomielite (VIP). Todas as crianças até 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber a dose de vacina contra a poliomielite. Para as crianças menores de 12 meses, a vacina contra a poliomielite fica dentro da rotina.

‘Dia D’

A mobilização nacional, chamada de ‘Dia D’ contra a poliomielite, acontece no dia 8 de junho em todas as unidades de saúde com sala de vacina ativa de Blumenau.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas