domingo, 21 de abril de 2024
18.2 C
Blumenau

Blumenau inicia vacinação bivalente contra a Covid-19

Já na segunda-feira (27) começa a aplicação em idosos para a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 em Blumenau. O primeiro lote da vacina bivalente foi recebido nesta semana pelo município, segundo a Secretaria de Promoção da Saúde.

A aplicação ficará concentrada nos sete Ambulatórios Gerais da Família e ocorrerá das 8h às 21h, sem necessidade de agendamento. Para os moradores das instituições de longa permanência, a Vigilância Epidemiológica fará a aplicação.

Marcelo Lanzarin, secretário de promoção da saúde, afirma que a ideia é vacinar esse público antes do fim de março, período em que as infecções respiratórias são mais frequentes e há melhores condições para a transmissão da Covid-19.

“Vale lembrar que, para receber o novo imunizante, a pessoa deve ter tomado ao menos duas doses da vacina monovalente e ter, no mínimo, quatro meses de intervalo entre as aplicações”, acrescenta o secretário Lanzarin.

Vacinação contra Covid-19 - foto de Marcelo Martins
Vacinação contra Covid-19 – foto de Marcelo Martins

Vacina bivalente

A bivalente traz a proteção contra as novas variantes da Covid-19, responsáveis pelo aumento do número de casos que ocorreu no último ano, e a distribuição das vacinas segue a orientação do Ministério da Saúde, através da Nota Técnica nº 1/2023.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas