Blumenau envia 12 toneladas de donativos para Xanxerê

O esforço da população de Blumenau, das secretarias de Defesa do Cidadão (Sedeci) e de Desenvolvimento Social (Semudes) resultaram na arrecadação de 12 toneladas de donativos para o município de Xanxerê, que foi vítima de um tornado com a destruição de 1,5 mil edificações.

Blumenau envia donativos para Xanxerê
Blumenau envia donativos para Xanxerê

A ação está sendo realizada em conjunto com o 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), na rua Sete de Setembro, que cedeu espaço para a disposição dos donativos.

Na manhã desta quinta-feira (23) a Prefeitura colocou os donativos no caminhão para que à tarde o material chegue em Xanxerê. São lonas, água, colchões e alimentos que vão ajudar o município atingido pela catástrofe.

De acordo com o diretor de Defesa Civil, Adriano da Cunha, o objetivo agora é continuar com a campanha para arrecadar mais donativos. “Se conseguirmos arrecadar mais donativos, pretendemos enviar mais um caminhão para Xanxerê. Possivelmente nesta sexta-feira, dia 24. Mas vamos aguardar o volume das doações para fazer isso”, diz Adriano.

Segundo meteorologistas, o tornado que causou mortes e muitos prejuízos na cidade deve ter alcançado a escala 2, onde os ventos chegam a até 250 km/h.

Com informações da PMB

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome