Blumenau encerra fevereiro com saldo positivo de vagas de emprego

XV de Novembro (Jaime Batista)
A rua XV de Novembro é a principal do comércio de rua (Jaime Batista)

Blumenau é a primeira colocada em geração de empregos em Santa Catarina. A informação é do Ministério do Trabalho, que divulgou os Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente aos meses de janeiro e fevereiro.

[irp posts=”20076″ name=”Blumenau perdeu seis mil postos de trabalho em um ano”]

De acordo com o levantamento, foram 12.496 admissões contra 10.098 desligamentos, o que representa um saldo positivo de 2.398 empregos no município. No ranking nacional, Blumenau aparece em quarto lugar, atrás apenas das cidades Vacaria (RS), Franca (SP) e Nova Serrana (MG).

Entre os ramos que mais geraram vagas no município nos dois primeiros meses do ano, o destaque vai para o setor de Serviços, que fechou o período com 864 empregos. Já no gênero Indústria foram outras 779 vagas preenchidas. Em relação a fevereiro do ano passado, Blumenau teve um aumento de 472 empregos formais, representando um crescimento de 23%.

Dentre as quatro primeiras colocadas no ranking nacional, Blumenau lidera a geração de emprego nas áreas de Serviços e Construção Civil. A cidade representa 19,57% do saldo de vagas do estado de Santa Catarina, que fechou os meses de janeiro e fevereiro com 12.248 vagas. Atrás de Blumenau estão Fraiburgo, com saldo de 1.301 vagas e Timbó, com 636.

Diorgnes Saldanha Lima 

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome