Blumenau e Médio Vale voltam a matriz gravíssima de Covid-19

Rua 15 de Novembro em Blumenau, a terceira maior cidade do Estado (Farol Blumenau)
Rua 15 de Novembro em Blumenau, a terceira maior cidade do Estado (Farol Blumenau)

O Governo do Estado de Santa Catarina atualizou na manhã desta quarta-feira (25) o novo mapa de risco para o Coronavírus no estado. Com isso, o Médio Vale do Itajaí, que tem Blumenau como principal cidade, entrou no nível gravíssimo (cor vermelha). Ao total 13 regiões estão no nível gravíssimo e apenas três seguem no grave.

Com a alteração de Blumenau na Matriz de Risco, alguns segmentos passam a ter novas restrições a partir de sábado (28) como a suspensão de cinemas, teatros, casas noturnas, eventos e shows. As aulas presenciais também estão proibidas, com exceção dos atendimentos individualizados aos estudantes. Shoppings, centros comerciais e galerias devem se adequar ao limite de 50% da capacidade. Para indústria e comércio, não há alterações.

Já hotéis, pousadas, albergues, academias de ginástica e igrejas ou templos religiosos só podem funcionar com 30% da capacidade. Os espaços públicos de uso coletivo, como parques e praças estão proibidos, com exceção da prática de esportes individuais. Além disso, a prática de esportes coletivos com o futebol recreativo também está proibida.

Vale lembrar que todas as medidas e restrições serão adotadas conforme as portarias estaduais. A tabela completa pode ser acessada neste link.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome