Blumenau é considerada a melhor em indicadores sociais e de educação

17342d9dd124c57e34c6869889bfa697

Blumenau foi premiada como a melhor cidade do país em indicadores sociais e educação, na classificação municípios de grande porte, de acordo com o ranking “As Melhores Cidades do Brasil”. A pesquisa foi promovida pela Revista IstoÉ e Editora Três, em parceria com a consultoria Austing Ratings.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu em São Paulo na noite desta quinta-feira (17), e reuniu autoridades de todo o país. O prefeito Napoleão Bernardes recebeu os prêmios acompanhado da secretária de Educação, Helenice Luchetta, e do secretário de Desenvolvimento Social, Valdecir Mengarda.

“Estes prêmios representam o empenho do governo em desenvolver políticas públicas focadas na qualidade dos serviços prestados à população. Estas conquistas só são possíveis devido ao trabalho dedicado e comprometido de todos os servidores”, disse o prefeito.

O estudo envolveu 5.565 municípios brasileiros, divididos em pequeno, médio e grande porte. Ele foi elaborado com base em mais de 500 indicadores, que foram agrupados em quatro pilares principais: Fiscal, Econômico, Social e Digital.

A consultoria Austin Ratings passou os últimos cinco meses coletando e cruzando dados de todos os municípios brasileiros para identificar ações eficientes e exemplares de governo. O objetivo foi mapear as melhores práticas de gestão do país. No total, foram entregues 84 prêmios aos municípios mais bem posicionados no levantamento.

Com informações da PMB

Um comentário

  1. Com relação à qualidade dos espaços públicos de mobilidade em Blumenau, tá de brincadeira né? Para mim, a segurança dos pedestres ciclistas é um forte indicador social, haja vista que são formas de mobilidade de baixo custo que também auxiliam pessoas de baixa renda em curtos e até médios deslocamentos na cidade em busca de empregos e para acessar os serviços sociais básicos.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome