Blumenau é a 7ª cidade do Brasil em geração de empregos

Mais uma vez Blumenau aparece com destaque na lista de municípios que mais geram empregos. No mês de janeiro de 2015, a cidade gerou, no total, um saldo positivo de 1.123 vagas preenchidas. Com isso, Blumenau aparece na 7ª colocação no ranking nacional.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado recentemente pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Entre os ramos que mais geraram vagas, destaca-se o setor de Indústria da Transformação.

Blumenau terminou janeiro com um saldo positivo de geração de empregos, apesar do Brasil como um todo ter tido resultados negativos. O país teve uma perda de 81.774 empregos formais no mês. Isso compreende ao pior resultado brasileiro desde 2009. Mesmo assim, Blumenau continua se destacando positivamente. Em janeiro de 2014, o saldo criado na cidade representou 5,94% do saldo de empregos do país.

O alto índice de empregabilidade na cidade se deve ao grande investimento nesta área. Em julho de 2014, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Prefeitura de Blumenau realizou o 1º Feirão de Empregos na cidade.

Na oportunidade, 4.146 vagas foram colocadas à disposição da comunidade. Moradores de cidades próximas vieram à procura de emprego, incluindo pessoas de Gaspar, Indaial, Florianópolis, Brusque e Curitiba. Outras edições do Feirão de Empregos estão sendo projetadas e o objetivo da Administração Municipal é realizá-las este ano, em meados de abril e outubro.

Mariana Campos Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome