- publicidade -Clique e garanta seu ingresso para a Oktoberfest 2022
Início Geral Blumenau deixa estado de enchente após rio ficar abaixo de oito metros

Blumenau deixa estado de enchente após rio ficar abaixo de oito metros

A medição do Rio Itajai-Açu em Blumenau das 18h indicou a metragem de 7,95. Este patamar retirou a cidade do estado de enchente, condição que foi alcançada na tarde da última quarta-feira. O nível era de 7,6 às 21h.

A Defesa Civil do município contabilizou 103 chamados, sendo destes 57 por deslizamentos de terra, 22 quedas de árvores e 19 análises de risco, além de 5 alagamentos. Pontos de inundação se formaram em 33 vias.

Com a previsão de tempo firme para os próximos dias, a expectativa é que o Itajaí-Açu continue baixando e afaste os riscos.

Rio Itajaí-Açu em Blumenau – foto de Marcelo Martins

Famílias em abrigo

O único abrigo ativado pelo município está acomodando duas famílias residentes da Rua 1° de Janeiro, no bairro Fidélis. A localização do abrigo é a Rua Cidade do Salvador, 89, na Itoupava Norte, na Igreja Evangélica Livre de Blumenau.

Santa Catarina

O Governo do Estado informou que 119 cidades relataram ocorrências como alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. Há a confirmação de três óbitos, dois em São Joaquim e um em Urubici, além de 44 mil pessoas afetadas

Sair da versão mobile