Blumenau conquista seu 43° título geral dos JASC

Em ano de retorno dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Blumenau conquistou seu 43° título ao conquistar 248 pontos na competição. São José e Florianópolis, com 171 e 152 pontos, respectivamente, ficaram na segunda e terceira colocação.

A 60ª edição, realizada no município de São José, ocorreu graças ao avanço na vacinação no Brasil. Os atletas de Blumenau voltaram a comemorar e gritar “É campeão” ontem (28) com a conquista do título geral.

A cidade de Blumenau faturou 25 troféus, sendo 10 de campeão, nove de segundo e seis de terceiro lugar, além de 120 medalhas. Desempenho que levou a conquista do troféu de Campeão Geral dos JASC, intitulado Troféu “João Kiyoshi Otuki”.

O prefeito Mário Hildebrandt, destaca que o esporte é vida, é transformação, é oportunidade. “O título do Jasc 2021 nos deixa muito felizes e orgulhosos é claro, mas o que nos motiva é a certeza de estarmos transformando a vida desses jovens, e de tantos que os tem como exemplos, através do Esporte”, completa.

Equipe de Blumenau nos JASC - foto de Sávio James
Equipe de Blumenau nos JASC – foto de Sávio James

Blumenau disputou os JASC 2021 com mais de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentesm. Os Jogos Abertos de Santa Catarina envolveram mais de 10 mil atletas desde as fases regionais. Na estadual, em São José, tivemos a participação de cerca de 4 mil atletas, representando 197 municípios de Santa Catarina.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome