Blumenau conquista o ouro no handebol feminino nos Jasc

Blumenau é ouro no Handebol (Eraldo Schnaider)
Blumenau é ouro no Handebol (Eraldo Schnaider)

A equipe de handebol feminino de Blumenau faturou uma medalha de ouro nesta quinta-feira, 20 de novembro, nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Essa é a 18ª medalha de ouro conquistada por Blumenau nesta edição dos Jasc. A equipe venceu a cidade de Concórdia por 22 a 20, conquistando o primeiro lugar.

“Foi uma superação, foi surpreendente”, comenta Sérgio Galdino, diretor-executivo da Fundação de Desportos (FMD). Segundo ele, o time de Concórdia é forte e estava há cinco anos sem perder um jogo, e Blumenau teve essa grande conquista com muita persistência.

O técnico, Sérgio Graciano, enfatizou o esforço das meninas da equipe. “Vencer os Jasc com o calendário apertado e elenco reduzido, é mais do que especial”, afirma. O time participou de três competições paralelas: os Jogos Universitários Brasileiros, a Liga Nacional e os Jasc.

Desde o início dos Jogos, no dia 15 de novembro, a delegação de mais de 400 atletas de Blumenau conquistou 18 medalhas de ouro, 18 de prata e 26 de bronze, além de dois troféus de segundo lugar e cinco de terceiro.

Blumenau segue em terceiro lugar geral na disputa com 63 pontos, atrás da cidade-anfitriã, Itajaí, com 169 pontos, e Florianópolis, com 73. Os Jasc seguem até o dia 25 de novembro. Para acompanhar os resultados, basta acessar o site da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), através do endereço: www.fesporte.sc.gov.br.

Assessora de Comunicação: Mariana Campos Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome