Mais dois óbitos e 212 casos de Covid-19 foram confirmados nesta segunda-feira (13) em Blumenau, elevando o total a 4.460. A cidade também registra ocupação de 81% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 27% em enfermaria.
As mortes confirmadas hoje são de um idoso de 61 anos com comorbidades que estava em leito de UTI desde o dia 28 de Junho. O segundo óbito, de um idoso de 67 anos com comorbidades, ocorreu no dia 11 de Julho e foi confirmado hoje.
Os hospitais da cidade possuem 51 pessoas em UTI, sendo 31 confirmados e 20 em análise. Destes, 44 são de Blumenau e 7 de outras cidades. Em enfermaria são 19 confirmados e 29 em análise, sendo 40 de Blumenau.
O boletim informou 1.765 pessoas são casos ativos da doença e estão em isolamento domiciliar. Outros 2.676 casos são considerados recuperados. A cidade já realizou 18.922 testes para a doença e confirmou 19 mortes com as confirmações de hoje.

Também nesta segunda-feira a cidade recebeu 25 novos respiradores. A Prefeitura pretende também ampliar o número de leitos de UTI. Ontem a cidade anunciou novas medidas restritivas. Confira quais são:
– proibição da circulação de idosos ou grupos de risco, exceto para realização de atividade essenciais (trabalho, saúde, compra de alimentos);
– suspenso transporte coletivo municipal por 14 dias partir de terça-feira e retomada da linha da saúde, para profissionais de saúde;
– suspensos transporte coletivo intermunicipal e interestadual, público ou privado;
– suspensos cultos, missas e outras cerimônias presenciais em templos;
– suspensas aulas presenciais públicas e privadas até 7 de Setembro;
– multa ao proprietário de imóveis onde for constatada aglomerações, reuniões, festas ou qualquer atividade de pessoas não residentes;
– lanchonetes, food parks, cafeterias, padarias, confeitarias, bares, tabacarias, adegas e similares deverão fechar às 20h;
– restaurantes e pizzarias deverão fechar às 22h;
– shoppings e deverão fechar até ás 15h de sábado, fechando aos domingos;
– Guarda de Trânsito vai intensificar ações contra excesso de velocidade e embriaguez ao volante nas vias de ligação da cidade.