quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024
23.2 C
Blumenau

Blumenau Conecta chega a 33 novos locais com Wi-Fi gratuito

A Secretaria de Gestão Governamental da Prefeitura de Blumenau anunciou a instalação de novos aparelhos de Wi-Fi no programa Blumenau Conecta. São 33 novos locais, ampliando os pontos de acesso em diferentes regiões da cidade.

Atualmente o serviço recebe uma média de 4,5 mil acessos simultâneos e conta com 145 mil pessoas cadastradas. Os novos aparelhos foram instalados em locais com grande circulação de pessoas e entregues neste início de ano.

São eles a Rosenplatz, no Centro da cidade; o novo terminal da Água Verde e em diversos outros bairros, como a Vila Itoupava, Bom Retiro, Itoupavazinha, Vorstadt, Ponta Aguda, Salto Norte, Itoupava Seca, Salto Weisbach e Velha.

Somados aos pontos já existentes, o Blumenau Conecta e a internet gratuita estão presentes em 312 locais, com 485 aparelhos instalados. A Prefeitura investiu cerca de R$ 65 mil na aquisição dos novos aparelhos.

Blumenau Conecta - foto da PMB
Blumenau Conecta – foto da PMB

Além de novos locais e com equipamentos, a Prefeitura informou que investiu na ampliação do sinal em locais já existentes, permitindo a utilização de internet para um número maior de pessoas, como na Praça das Gaitas e Fonte Luminosa.

“As novas instalações foram feitas na infraestrutura já existente, dando melhor aproveitamento à rede de fibra ótica do município, que hoje interliga a totalidade dos prédios e espaços públicos, cobrindo todos os bairros de Blumenau, incluindo a Vila Itoupava”, explica o secretário Paulo Costa.

Para usar o Blumenau Conecta é preciso criar um login com senha, cadastrando nome, CPF, e-mail, endereço e telefone. Esse cadastro segue as determinações do Marco Civil da Internet, regulamentado pela Lei n° 12 965/2014.

Todos os locais que dispõem do Wi-Fi gratuito pelo programa estão disponíveis para consulta neste link.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas