Blumenau com 260 empregos no Sine; 9.3 mil em Santa Catarina

Santa Catarina tem 9.359 vagas de emprego no Sistema Nacional de Emprego (Sine) segundo comunicado do Governo do Estado na segunda-feira (8). Em Blumenau são 260 vagas, sendo 17 para pessoas com deficiência (PcD).

As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. O maior número de vagas está no município de São Miguel do Oeste, com 1253 vagas, seguido por Concórdia (1021) e Brusque (539).

Algumas oportunidades só ficam disponíveis para quem se enquadra nas exigências. Por isso, é necessário o trabalhador manter o currículo atualizado no sistema do Sine. É importante também evitar sair de casa sem checar pelo aplicativo ou ligação, a disponibilidade da vaga para o respectivo perfil.

Como se candidatar

Candidatos devem procurar uma unidade do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho. Em Blumenau, a unidade do Sine está localizado na Rua Braz Wanka, Vila Nova. O telefone é 47 3378-8633.

Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixada no smartphone ou tablet. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome