Blumenau com 100% de ocupação em UTI e 309 novos casos de Covid-19

Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt durante coletiva - imagem da assessoria
Prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt durante coletiva – imagem da assessoria

A Prefeitura de Blumenau comunicou que 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados a Covid-19 estão ocupados hoje (28). Os chamados “leitos de guerra”, com recursos e profissionais de outras áreas, tem 35% de ocupação.

Só hoje foram confirmados 309 casos da doença, elevando o total a 8.166 casos. Destes, 2.984 isolamento domiciliar e em acompanhamento. Pelo menos 5.061 pacientes de casos confirmados já são consideradas recuperados.

O prefeito Mário Hildebrandt comunicou hoje que três equipes da Prefeitura vão monitorar os pacientes com casos ativos que não estejam respondendo a Secretaria de Saúde. São realizados telefonemas e mensagens nos celulares.

“Essas equipes vão fazer visitas nas casas dos pacientes para saber se estão fazendo isolamento social. Algumas pessoas não estão respondendo as tentativas de contato e serão fiscalizadas para saber”, afirmou Hildebrandt.

Estão hospitalizados 137 pacientes entre suspeitos e confirmados, sendo 63 em enfermaria e 74 em UTI. Na manhã desta terça-feira foram confirmados mais dois óbitos pela doença, elevando número de vítimas a 48 na cidade.

Santa Catarina

Santa Catarina já registrou 73.771 pacientes com teste positivo para Covid-19, sendo que 62.191 estão recuperados e 10.620 continuam em acompanhamento. Desde o início da pandemia foram 960 óbitos com taxa de letalidade de 1,3%.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome